terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Entidades e Associações Malucas

Quando não tenho o que fazer, ou quando tenho e não estou muito disposta, gosto de ficar conjecturando e criando entidades e associações malucas. De todas elas faço parte e sou presidenta vitalícia. O mais divertido no final é criar as carteirinhas de associado...
Lá vão algumas delas...





ASSOCIAÇÃO DOS ARQUIVISTAS DO NARIZ ENTUPIDO (AANE)




A maioria dos arquivistas tem problemas respiratórios crônicos. O ambiente em que vivem é totalmente inóspito, cheio de ácaros, poeira,produtos químicos (DDT por exemplo existia num acervo do Arquivo do Estado, onde trabalhei). Sem contar que alguma vezes eles têm que viver "climatizados" com o acervo: o ar-condicionado ligado no máximo, desumidificador de ar funcionando e roubando a umidade necessária para as vias respiratórias do arquivista, mas totalmente nociva para o arquivo... Resultado é que somos tipos de fala anasalada, viciados em caixa de lencinhos de papel, colecionadores de "ites" (bronquite, sinusite, rinite, laringite, faringite), conhecedores de remedinhos e quebra-galhos. Temos que nos unir para sobreviver... Ou será que já não somos espécies mutantes, resistentes a qualquer ecossistema hostil de arquivo?




CLUBE DAS BALZACAS



Quando se chega aos 30 ficamos perdidas. Quem somos? Para onde vamos? Não adianta ler o Balzac no banheiro em busca de respostas, a Julie de "A Mulher de 30 anos" não tem muito a nos aconselhar nestes nossos anseios contemporâneos. O "Diário de Bridget Jones" tem alguns vislumbres e o seriado "Sex and The City", vá lá. Nada como as vivências nuas e cruas compartilhadas.




CLUBE DO PORCO LOUCO


Você tem um apetite incontrolável? Come doce antes do salgado, depois come o salgado depois do doce para contrabalançar? Não nega nada, nem caroço de azeitona? Está sempre aberto a orgias gastronômicas e experiências alimentares extravagantes?Seja benvindo (que saco, esta nova ortografia...opa, dá outra associação!!!!)


CENTRO CULTURAL ZEZIM &CRISIM


Esta entidade está totalmente ativa. Enquanto eu e Zé estivermos vivos e juntos pelo menos. Foi criada graças a um caríssimo amigo que um dia disse "poxa, a casa de vocês parece um centro cultural...". E nos deu carinhosamente um carimbo para marcarmos folders, presentes, bilhetes, livros, enfim, tudo que inventarmos para os amigos.

Nosso centro cultural já ajudou a promover muitos fanzines, folhetins informativos, noitadas do Bloco dos Sem-Carnaval, batatadas, rega-bofes, manuais para viajantes, manuais gramaticais, e por aí vai. Até produzimos eventos sociais importantes como o chá de cozinha da minha irmã. Rolou até diploma para a homenageada.


*************************************



Quem estiver interessado em se tornar membro assíduo destas entidades ou simplesmente manifestar seu apoio, entre em contato comigo.


As inscrições são gratuitas!!!!

4 comentários:

Unknown disse...

hahaha! gostei!

Janaína disse...

Putz, tô em todas. Dá pra imprimir as carteirinhas aqui em casa mesmo ou tem que passar pela assinatura da prasidenta?
O nariz não anda tão entupido porque estou longe do meu amado arquivo, mas a boca continua nervosa e os 30 já se passaram há algum tempo!
Beijos,
Jana

crisim disse...

Pode imprimir a vontade! O mundo virtual serve para e estas coisas, facilitar na burocracia, né?
Aqui faço o seu registro de novo membro. Não pode faltar nas reuniões, hein?
Beijos
PS: Você e o Zé já são membros naturais do Centro Cultural Zezim&Crisim o que praticamente dá direito às outras associações.

Júlia Tavares disse...

Cris, genail o post!!!! Eu já ganhei o Manual do Mineirês e foi bastante útil!! Aceito novas edições!
Agora que já sei o caminho do seu canto virtual, apareço mais vezes. Beijos.