sábado, 7 de março de 2009

Dia das Fêmeas!


Esta gatinha que está aí em cima é minha queridíssima Nina Simone, homônima da cantora que gosto demais. Charmosinha não? Não só uma bela carinha, tem uma esperteza ímpar. Ontem por exemplo ela deu um salto incrível.  Para os gatos em geral isso não é nada demais, mas para a Nina foi um grande momento. Vou contar...
O nosso outro gato, o Leônidas da Silva, é um escalador de primeira. É mais velho que a gatinha e também é  mais experiente em esportes radicais. Quando quer sossego ele pula numas caixas que tenho em cima do arquivo e fica por lá, como que "esnobando" a pequerrucha Nina. Só que ela está crescendo e com muito mais gana do que ele teve quando cresceu um dia. Todo este tempo ela esteve estudando a altura, o esforço que teria que despender de seu corpinho, o ponto de pouso, a posição do pulo. 
De tardinha ela se sentiu preparada e Zaz! Lá estava ela toda faceira no ponto mais alto! Para surpresa do homem e do felino da casa que ficaram olhando embasbacados com a audácia.
Agora ela dorme perto de mim, na escrivaninha, um lugar baixinho. Apesar de já saber como chegar no posto de controle, ela se recusa neste momento a voltar lá. Ficar na escrivaninha é ficar perto de mim e do Léo na exata medida do nosso alcance.E na carinha dela com os olhinhos fechados e a calminha do ronron  tem um quê de "eu posso!"

2 comentários:

Bruna Guerreiro disse...

eeee, parabéns pra Ninoca!!

Unknown disse...

Eiii Cris
estive porraqui rsrs
amei teu mocó
nem falo nada depois de tudo que li aqui sou uma admiradora tua
não vou escrever muito pra não dizer bobagens né messss
beijinhos da mamilita
Jujuba